domingo, 18 de abril de 2010

Apologia

“Enquanto, o homem amar um fantasma no céu mais do que ama o seu próximo, nunca haverá paz sobre a terra; enquanto o homem adorar um tirano como sua ‘Paternidade Divina’, nunca haverá a ‘Irmandade dos Homens’. Você deve fazer a escolha, deve tomar sua decisão. Deus ou o homem? Igrejas ou lares? Preparação para a morte ou felicidade por viver?” (Joseph Lewis).

Outro dia um amigo meu me disse: - Vi se blog contra religião. Perguntei: - Blog contra religião? Ele: - É o Nada Divino. Achei errado isso de ficar impondo a descrença às pessoas, religião é importante...
Quero deixar bem claro que Eu não imponho nada, expresso minha opinião (que alias é a idéia do blog) se alguém achar que foi ofendido por ela não posso fazer nada, tenho direito de me expressar e se alguém gostar e quiser segui-la, que bom, faça um bom proveito. Não pretendo mudar a opinião ou os princípios de ninguém, mas sim desejo despertar a vontade de contestar o que acha errado a cerca da sociedade, do sistema, do estado e da religião se necessário.

Já aconteceram comigo uma serie de fatos engaçados. Como a alguns dias quando ao comprar em uma padaria alguns produtos, a senhora os colocou em uma sacola plástica e jogou dentro um papel, não dei muita atenção, até que cheguei em casa vi o que era. 
Em outra bateram a porta da minha casa para me falarem sobre a palavra da bíblia e quando respondi que não acreditava na bíblia a senhora disse que eu iria para o inferno e quando respondi que também não acreditava em céu e inferno ela se revoltou e foi embora me ofendendo.

Agora eu pergunto: Porque não posso fazer apologia do Meu pensamento?
Se eu falo minha opinião as pessoas ficam indignadas. Sou a favor da liberdade de expressão, se quiser me falar sobre suas crenças, suas idéias ou mesmo de seus amigos imaginários não vejo problema. Mas por favor, dê-me o direito de me expressar também. Eu tenho direito de questionar a forma que a religião funciona a forma com que templos roubam o dinheiro do povo (e meu) e a forma com que isso causa uma alienação e faz uma lavagem cerebral nas pessoas, não sou contra o direito de crer em deus ou em qualquer outra divindade, mas me de o direito de crer em mim e de ser feliz da minha forma e de, acima de tudo, poder me expressar da forma que desejo.


"Faze o que tu queres será o todo da Lei."

Yago Franco

Um comentário:

  1. Impressionante mesmo. Você tem o mesmo direito de expor suas idéias... Mas diferente dessa tal moça, e outros "Crentes", você não bate na porta de ninguém para isso.

    ResponderExcluir