quinta-feira, 29 de abril de 2010

Velhos tempos...

Voltando as décadas de 60/70/80....
Na época em que não existia Bates Papos on-line, Orkut, MSN, Celulares entre outras tecnologias de comunicação encontradas no mundo globalizado.
Apesar de não ter vivido nessa época, os relatos dos meus familiares e os relatos históricos dessa maravilhosa época de um certo modo desperta uma curiosidade, uma vontade de saber no modo prático como seria viver em uma sociedade onde muitos ideais eram sonhados compartilhadamente em massa, e o espírito de mudança e igualdade rodeavam as mentes da maioria dos jovens.
Ps:Deixando claro que os meios de comunicação que citei são sim, indispensáveis no mundo moderno, com todos os avanços e as facilidades que oferecem para a vida.
Porém, imaginar como seria ter vivido tudo isso não irá fazer mal algum nem dispertar nenhum estudante psicótico a atirar em seus "Coleguinhas".
Vamos lá, voltemos ao tempo por uns instantes!
Imagine acordar em um sábado, sair de sua casa (sem grades), passar diante de crianças brincando de pique, ir até o vizinho encontrar a turma para ouvir o novo vinil dos Beatles, Chico, Cartola, e outros mestres. Ensaiar com a sua banda de rock com vários amigos presentes para ouvir o som... Se preparar para ir com aquela menina no baile (não é o de funk), Onde todos estariam dançando o mesmo tipo de música (não é o creu) e você a convidaria pra dançar junto a você, enfim...
Percebemos um romantismo típico da época, misturado com o clima realmente revolucionário, pois a ditadura desapertava a união do povo. (Tinha que ter algo de bom nisso também né)
Bem, está claro que o contato físico com as pessoas era evidente, pois teriam que se encontrar para conversar, se olhar, namorar, o que quer que seja....
Hoje esse tipo de contato chega a ser totalmente dispensável para muitas pessoas, pois podem se comunicar pela internet e os meios de comunicação online. Faz sentido, ficar no conforto de sua casa, e poder conversar com várias pessoas ao mesmo tempo, tudo é muito facilitado!
Inclusive os relacionamentos e as amizades, que sinceramente são expostos ao ridículo por muitos... Horas se passam em minutos, as conquistas amorosas e de amizade são banalizadas e ultrapassadas por esses meios. Emoticons substituem sorrisos e "Eu te amo" está presente em qualquer SCRAP! Se não estiver "namorando" no orkut, você não a ama, se não tiver uma foto sua no orkut, CUIDADO, você pode estar sendo chifrado...
Sim, muitos seguem intensamente essa onda, porém ainda temos as pessoas que prezam os valores morais de si próprios e não se deixam levar. Digo isso porque também faço parte desse sistema e me incomodo com isso! hehe
Enfim, acho que cada um deve se guardar, para não se banalizar dentro disso, bem é só a minha opinião.
Mas é isso, desligue um pouco isso ae, vai fazer bem! hehe

OPEN YOUR EYES!




Henrique Sant'Anna

Nenhum comentário:

Postar um comentário